ASASA
Em decorrência de convênio com a FEDERAMINAS (Federação das Associaçõea Comerciais de MG), 22 Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual (PACEs) foram instalados oficialmente pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) em solenidade no dia 17 de novembro em Belo Horizonte na sede do TJMG.


       Em todo o Brasil, existem apenas 12 PACEs voltados para relações empresariais e de consumo. Em Minas Gerais já existem 4 Postos atuando e, a partir de agora, serão mais 22 cidades que receberão o serviço para atender as demandas em parceria com o TJMG.  Da nossa região, Mutum e Manhumirim foram contemplados.  








Em 16 e 17 de novembro, a FEDERAMINAS e o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) promoveram treinamento que capacitou 64 conciliadores de todas as regiões mineiras para atuarem nos novos postos de conciliação, em trabalho coordenado pelo assessor do TJMG Juliano Veiga.  Para o PACE de Mutum foram capacitadas as conciliadoras Queilla Aparecida Teófilo Gomes e Aline Neiva Silva. Na ocasião, o coordenador do PACE pela FEDERAMINAS, Daniel Resende, apresentou o norte para que as associações consolidem o novo serviço em suas comunidades.