Associações Comerciais da Regional Caparaó promovem encontro.


Reunião de dirigentes foi nesta quinta (18) em Manhumirim.

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (18/10) em Manhumirim o encontro de dirigentes das Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) da Regional Caparaó da FEDERAMINAS.


Haenderson Seman (Federaminas)
O evento contou com a presença do Assessor da FEDERAMINAS (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais) Haenderson Sena e dos presidentes, diretores e executivos das ACEs das de Alto Jequitibá, Caparaó, Carangola, Espera Feliz, Lajinha, Manhumirim, Mutum e Simonésia.

Daniela (ACIAL Lajinha), Clair (ACIAMA Manhumirim), Karone e
Queilla (ASSEM Mutum), Haenderson (Federaminas)
O encontro teve como objetivo central articular a atuação da Regional Caparaó em prol das demandas das treze cidades que a compõe, bem como implementar melhor as resoluções da Federação.  Segundo a Gerente Executiva da ASSEM&CDL de Mutum, Queilla A.T. Gomes, um dos principais assuntos abordados foi a prestação de serviços de proteção ao crédito, com destaque para a nova parceria da FEDERAMINAS com a Boa Vista Serviços (BVS). “Tivemos a oportunidade de analisar e comparar os produtos do SPC Brasil/Serasa e da BVS com o intuito de poder oferecer as melhores soluções de proteção ao crédito aos nossos associados.”, afirmou.

A Gerente Executiva da ACIAMA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Manhumirim), Sandra Souza, apresentou uma síntese do portfólio de produtos e pontos relevantes dos contratos do SPC Brasil/Serasa e da BVS.  Haenderson Sena tratou de aspectos institucionais da FEDERAMINAS e abordou principalmente a parceria com a Boa Vista Serviços.

O presidente da Regional, Karone Marllus, avaliou positivamente a reunião e ressaltou a necessidade de uma contínua e efetiva mobilização regional das ACEs. “As mudanças são cada vez mais constantes e abruptas. As novidades e incertezas tornam a tarefa de empreender cada dia mais desafiadora, exigindo de empresários e entidades representativas ações mais eficazes para promover os seus anseios que só serão realidade se fizerem uso de mecanismos como os oriundos do associativismo e de parcerias fortes.”, ressaltou o dirigente.

SAIBA MAIS:

NOTÍCIAS RELACIONADAS: